terça-feira, 15 de março de 2011

Mais alunos...de novo professora

Comecei o ano letivo hoje.Fileiras de azul contrastando com as paredes brancas, quadro branco, cabeças descobertas. Olhares de indagação na dúvida entre levar a sério ou simplesmente se deixar ficar ouvindo a professora.
Nomes, diversos.Lugares, distantes.Vêm de todos os lados. Do nordeste, tentando entender porque aqui o mar é o nosso céu. Da capital maior do país, sentindo-se morando no mato. Do Vale, deixando o Paraíba e apreendendo o Sapucaí.Garotos, com cara e jeito de garotos. Garotas com voz e charme de garotas. Novinhos, vitoriosos,ansiosos. Falam baixo, se expressam ainda com certo temor. Mas há vivacidade no olhar e talvez algum susto. Humanas num curso de engenharia? Pois é.Cá estou e terei que garantir que aquelas horas sejam momentos de algum aprendizado. Também tenho meus temores.Temor de não ter um tom que soe bem a esses ouvidos jovens. Temor de nada ensinar. Temor que essas horas sejam sentidas pesadamente para esses garotos e garotas. Temor da minha letra que fica feia quando escrevo com pincel.
Pego meus temores, guardo minhas impressões, registro os rostos e levo comigo todos os olhos.E tento me fazer professora. Por mais algumas horas, sei que ali sentirei o prazer de sempre. Bem-vindos à escola!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo...