domingo, 24 de abril de 2011

Passagem...



Renovar, ressuscitar, ressurgir. Significados do dia na palavra “páscoa”. O equívoco ou ilusão da morte, a certeza da continuidade, a volta. Vem-me a imagem de vulcão, aparentemente quieto que, de repente, solta suas lavas, espalha sua quentura e refaz os movimentos ao seu redor. Como Cristo, em seu exemplo de morte, porque de vida, se refaz inteiro e resignifica o viver de tantos. Páscoa é data, é ritual, é tradição. Mas Páscoa também simboliza o renascer, a refeitura de promessas, de sonhos, renovação de buscas. Uma passagem entre o antes e o depois e esse depois, ainda por vir, chegará com gosto de chocolate, de doce como para firmar a vontade que a vida se torne doce ou que possa ser adocicada sempre.




Páscoa é oportunidade de ressurgimento daquilo que não foi, do que aparentemente acabou. Que ressurjam os sonhos, que acordem as paixões, que os passos sejam retomados, que os caminhos se refaçam, que as luzes clareiem os cantos escuros e que as ondas voltem e quebrem na praia, em ritmos diversos. Que haja o renovar, o ressuscitar, o ressurgir do mesmo, porém, diferente em nós. Que os sonhos, os passos, as paixões retornem sempre.Que venham e se renovam os dias iguais, em suas diferentes manhãs.Que nós nos renovemos sempre para sermos o melhor que pudermos ser.




Que este domingo seja dia de desejo de travessia para lugares de afetos, de mundos compartilhados, de amores preservados. Feliz Páscoa!!!

Bem-vindo...